PT:
Conhecida pelas suas jóias e pela
emblemática embalagem azul clara, a Tiffany & Co. completa, este
ano, 175 anos de existência. A primeira loja abriu em 1837 no número
259 Broadway, Nova Iorque. E foi nesse mesmo ano que a cor azul foi
adoptada e registada pela marca como símbolo da Tiffany´s
(conhecido como o Tiffany blue). A loja foi acompanhando o
crescimento da cidade e tinha já algum reconhecimento, mas foi em
1850 que a Tiffany´s conseguiu singrar a nível internacional com os
seus artigos de luxo.
Foram
vários os marcos históricos importantes no crescimento desta marca,
como a descoberta (em 1877) de um dos maiores e mais raros diamantes
amarelos jamais visto (mais tarde nomeado Tiffany´s Diamond) e que
se tornou um símbolo da marca; mas também a cena do filme
“Breakfast at Tiffany´s”, protagonizado por Audrey Hepburn, na
qual a actriz contempla a vitrina da Tiffany´s e que acabou por
imortalizar a marca.
A
Tiffany & Co. é até hoje sinónimo de bom gosto, glamour,
qualidade e elegância. Para celebrar a data a marca lançou a
coleção “Tiffany 1837”, utilizando uma nova combinação de
metal, que foi nomeada de Rubedo™. A receita secreta resultou num
metal tão incandescente quanto o ouro, mas tão maleável quanto a
prata.
A coleção é assinada pelo fundador da Tiffany, Charles
Lewis Tiffany e combina Rubedo™, ouro e prata em colares,
correntes, anéis, brincos e os famosos pingentes de cadeado.
EN:
Known for its jewelry and its iconic light blue packaging, Tiffany &
Co. completed this year, 175 years of existence. The first store
opened in 1837 at number 259 Broadway, New York. It was also the year
when the blue color was adopted and registered by the brand as a
symbol of Tiffany's (known as the Tiffany blue). The store has been
tracking the growth of the city and already had some recognition, but
it was in 1850 that Tiffany's was able to succeed at international
level with its luxury goods.
There
were several important milestones in the growth of this brand, as the
discovery (in 1877) of one of the largest and most rare yellow
diamonds ever seen (later named Tiffany's Diamond) that became a
symbol of the brand; but also the movie "Breakfast at
Tiffany's", with Audrey Hepburn, where the actress in one of the
scenes is admiring Tiffany's showcase and that image eventually
immortalized the brand.
Nowadays
Tiffany & Co. steel is a synonym of good taste, glamor, quality
and elegance. To celebrate this date the brand has released the
collection "Tiffany 1837", using a new combination of
metal, which was named Rubedo ™. The secret recipe resulted in a
metal as glowing as gold, but as malleable as the silver.
The
collection is signed by the founder of Tiffany, Charles Lewis Tiffany
and combines Rubedo ™, gold and silver necklaces, chains, rings,
earrings and the famous padlock pendants.
Img: DR/Copyright |
Texto / Text; Tradução / Translation: Teresa Teixeira
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