terça-feira, 1 de maio de 2012

It´s Tiffany´s time!

PT: Conhecida pelas suas jóias e pela emblemática embalagem azul clara, a Tiffany & Co. completa, este ano, 175 anos de existência. A primeira loja abriu em 1837 no número 259 Broadway, Nova Iorque. E foi nesse mesmo ano que a cor azul foi adoptada e registada pela marca como símbolo da Tiffany´s (conhecido como o Tiffany blue). A loja foi acompanhando o crescimento da cidade e tinha já algum reconhecimento, mas foi em 1850 que a Tiffany´s conseguiu singrar a nível internacional com os seus artigos de luxo.

Foram vários os marcos históricos importantes no crescimento desta marca, como a descoberta (em 1877) de um dos maiores e mais raros diamantes amarelos jamais visto (mais tarde nomeado Tiffany´s Diamond) e que se tornou um símbolo da marca; mas também a cena do filme “Breakfast at Tiffany´s”, protagonizado por Audrey Hepburn, na qual a actriz contempla a vitrina da Tiffany´s e que acabou por imortalizar a marca.

A Tiffany & Co. é até hoje sinónimo de bom gosto, glamour, qualidade e elegância. Para celebrar a data a marca lançou a coleção “Tiffany 1837”, utilizando uma nova combinação de metal, que foi nomeada de Rubedo™. A receita secreta resultou num metal tão incandescente quanto o ouro, mas tão maleável quanto a prata.
A coleção é assinada pelo fundador da Tiffany, Charles Lewis Tiffany e combina Rubedo™, ouro e prata em colares, correntes, anéis, brincos e os famosos pingentes de cadeado.



EN: Known for its jewelry and its iconic light blue packaging, Tiffany & Co. completed this year, 175 years of existence. The first store opened in 1837 at number 259 Broadway, New York. It was also the year when the blue color was adopted and registered by the brand as a symbol of Tiffany's (known as the Tiffany blue). The store has been tracking the growth of the city and already had some recognition, but it was in 1850 that Tiffany's was able to succeed at international level with its luxury goods.

There were several important milestones in the growth of this brand, as the discovery (in 1877) of one of the largest and most rare yellow diamonds ever seen (later named Tiffany's Diamond) that became a symbol of the brand; but also the movie "Breakfast at Tiffany's", with Audrey Hepburn, where the actress in one of the scenes is admiring Tiffany's showcase and that image eventually immortalized the brand.

Nowadays Tiffany & Co. steel is a synonym of good taste, glamor, quality and elegance. To celebrate this date the brand has released the collection "Tiffany 1837", using a new combination of metal, which was named Rubedo ™. The secret recipe resulted in a metal as glowing as gold, but as malleable as the silver. 
The collection is signed by the founder of Tiffany, Charles Lewis Tiffany and combines Rubedo ™, gold and silver necklaces, chains, rings, earrings and the famous padlock pendants.

Img: DR/Copyright

Texto / Text; Tradução / Translation: Teresa Teixeira

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